quarta-feira, 9 de novembro de 2016

SANTARÉM RECEBE OFICINA “PALHAÇO, O POETA DA CENA” QUE SERÁ DESTINADA AOS INTERESSADOS NA ARTE DO PALHAÇO

Oficina com Tiago Marques | Palhaço Ritalino – Londrina/PR, ocorrerá nesta sexta-feira
Imagem: Thiago Marques irá realizar nesta sexta-feira em Santarém uma oficina durante o evento “Santarém em Cena”
No dia 11 (onze) de novembro, sexta, acontece em Santarém, no Auditório Wilson Fonseca da UFOPA – Unidade Rondon, dás 8h às 12h, a Oficina “Palhaço, O Poeta da Cena”, que oferece oportunidade de iniciação e vivência na linguagem do palhaço, e será ministrado por um profissional da área cênica, oriundo de Londrina/PR, numa parceria entre o Assessor e o Grupo de Teatro Iurupari, e com o apoio do ICED – Instituto de Ciências da Educação, da PROCCE – Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão, e ainda conta com o investimento do Edital Mais Cultura nas Universidades, do Ministério da Educação e Ministério da Cultura. A oficina permite ao participante entrar em contato com este milenar ofício e alguns de seus elementos fundamentais. Técnica, poesia e talvez até risos.
Imagem: Thiago Marques irá realizar nesta sexta-feira em Santarém uma oficina durante o evento “Santarém em Cena”
SOBRE A OFICINA
A atividade formativa será destinada para até 20 pessoas, a qual pretende-se trabalha com alguns elementos fundamentais, como a relação com o público, a comicidade do corpo, o tempo cômico, a “palhaçaria clássica” e o lúdico. Desta forma cada participante poderá “experienciar” o palhaço, que é particular e individual.
O participante experimentará exercícios, individualmente e em grupo, específicos para a descoberta de elementos de construção do palhaço. Esses elementos permitirão que o participante reconheça e utilize, em prol do riso, suas próprias características.
Imagem: Thiago Marques irá realizar nesta sexta-feira em Santarém uma oficina durante o evento “Santarém em Cena”
A partir daí o participante poderá iniciar a pesquisa pessoal de como transformar a dramaturgia da vida em risada!
A atividade formativa será ministrada pelo Artista Teatral, Thiago Marques, Bacharel em Artes Cênicas, formado em 2012 pela Universidade Estadual de Londrina, Sua formação traz alguns anos de pesquisa aliados à formação acadêmica, com incursões à oficinas, treinamentos, workshops e saídas de rua. Hoje, além dos espetáculos, o palhaço Tiago Marques atua em Londrina e em outras cidades, seja nos hospitais, nas ruas, teatros e eventos. Realiza com seus parceiros projetos culturais, como espetáculos, oficinas e mesas-redondas, sempre com o intuito de formar plateia e aproximar a arte do que acredita ser seu principal elemento: o público.
A oficina visa oferecer aos participantes técnicas clássicas de palhaço, fornecer meios para que eles busquem a construção do seu próprio palhaço, como também reconhecer e utilizar, em prol do riso, suas próprias características.
INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser realizadas através do e-mail: iurupari@gmail.com, na qual deve ser encaminhado os dados pessoais do (a) interessado (a).
Serviço:
OFICINA “PALHAÇO, O POETA DA CENA”
DATA: 11 de Novembro de 2016, Sexta.
HORÁRIO: 8h às 12h
MINISTRANTE: Thiago Marques (Londrina/PR)
LOCAL: Auditório Wilson Fonseca da UFOPA – Unidade Rondon
PÚBLICO ALVO: Atores, estudantes de teatro e interessados na arte do palhaço
VAGAS: Para até 20 pessoas
Santarém/PA, 09 de novembro de 2016
Informações: 93-99130-6555 - iurupari@gmail.com
http://iurupari.blogspot.com.br/ - https://www.facebook.com/iurupari/







Sem comentários:

Enviar um comentário