sexta-feira, 11 de novembro de 2016

ESPETÁCULO DE VOCÊ É A ATRAÇÃO DESTA SEXTA DA “SEMANA CULTURAL – SANTARÉM CENA – 1.ª REPRESENTAÇÃO”

Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você” do Projeto Iurupari – Grupo de Teatro - UFOPA de Santarém/PA
Peça teatral do Projeto Iurupari – Grupo de Teatro será apresentada às 20h na Unidade Amazônia da UFOPA
A “Semana Cultural – SANTARÉM CENA – 1.ª Representação”, continua com sua programação hoje, sexta-feira, 11 de novembro, as 20h em Santarém, com a apresentação da peça teatraL “Espetáculo de Você” do Projeto Iurupari – Grupo de Teatro, na UFOPA – Unidade Amazônia – 2.º Piso, Boulevard – Av. Mendonça Furtado, 2946 – Fátima, sempre com entrada franca. O Evento é uma idealização do mencionado Projeto com o apoio do ICED – Instituto de Ciências da Educação, da PROCCE – Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão, e ainda conta com o investimento do Edital Mais Cultura nas Universidades, do Ministério da Educação e Ministério da Cultura.
ESPETÁCULO DE VOCÊ
O espetáculo objetiva a ação do público, na medida em que se estabelece uma separação entre os atores e a plateia. A apresentação transcorre em relação aos espectadores, a ponto de se tornarem mais um personagem. O “Espetáculo de Você” ratifica essa relação entre a peça teatral e o público. Os personagens escolhem um dos lados, entre palco e platéia, e na medida em que essa separação se acirra estabelece a dicotomia entre o pensar e o agir.
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você” do Projeto Iurupari – Grupo de Teatro - UFOPA de Santarém/PA
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula o elenco composto pelos atores: Amaury Caldeira, André Lemos, Conceição Gomes, Giulia Sara, Ilka Dutra, Jhadme Gonçalves, Larissa Monteiro, Raysse Mel, Rosana Sawaki, Salomé Fredrich e Wendel Freitas. A trilha sonora e musicalidade foi composta por Fábio Cavalcante e a execução é realizada por Jarkson Pompeu, já a iluminação tem a criação e operação de Leandro Cazula.
SOBRE O SANTARÉM CENA
O Projeto “Semana Cultural – SANTARÉM CENA”, objetiva ser realizado anualmente a fim de levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, e oferecer cultura e entretenimento, para concretizar a formação de platéia no município de Santarém/PA. A proposta, visa realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, e assim buscar novas formas de estímulo aos grupos locais e de outras regiões do Estado do Pará, bem como de outros Estados e Regiões do País, que pretende valorizar o teatro enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira.
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você” do Projeto Iurupari – Grupo de Teatro - UFOPA de Santarém/PA
Serviços:
HORÁRIO: 20h
“ESPETÁCULO DE VOCÊ”
Projeto Iurupari – Grupo de Teatro – UFOPA – Santarém/PA
Local da Apresentação: UFOPA – Unidade Amazônia – 2.º Piso, Boulevard – Av. Mendonça Furtado, 2946 – Fátima
Data: Sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Entrada: Gratuita.
AUTORA: Raquel Catunda Pereira
DIREÇÃO: Leandro Cazula
MÚSICAS: Fábio Cavalcante
OPERAÇÃO DE SOM: Jarkson Pompeu
FIGURINOS e MAQUIAGEM: O Grupo
ILUMINAÇÃO: Leandro Cazula
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Pós-Dramático
DURAÇÃO: 45 minutos
ELENCO: Amaury Caldeira, André Lemos, Conceição Gomes, Giulia Sara, Ilka Dutra, Jhadme Gonçalves, Larissa Monteiro, Raysse Mel, Rosana Sawaki, Salomé Fredrich e Wendel Freitas.
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: 14 Anos

Santarém/PA, 11 de novembro de 2016
Informações: 93-99130-6555 - iurupari@gmail.com
http://iurupari.blogspot.com.br/ - https://www.facebook.com/iurupari/

Sem comentários:

Enviar um comentário