quarta-feira, 23 de outubro de 2019

PROJETO IURUPARI - GRUPO DE TEATRO LANÇA O EDITAL DE INSCRIÇÕES PARA ATRAÇÕES E REGULAMENTO DA “SEMANA CULTURAL – SANTARÉM CENA – 4.ª REPRESENTAÇÃO” DE 2019


 A Universidade Federal do Oeste do Pará – Ufopa e o Projeto Iurupari – Grupo de Teatro, divulgam o Lançamento do EDITAL DE INSCRIÇÕES PARA ATRAÇÕES E REGULAMENTO da “Semana Cultural – SANTARÉM CENA – 4.ª Representação”, que ocorrera entre os dias 04 e 08 de dezembro de 2019, no Auditório Wilson Fonseca da UFOPA – Unidade Rondon com entrada franca durante toda a programação dos espetáculos teatrais.
Imagem de divulgação do evento.

O evento objetiva ser realizado anualmente a fim de levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, e oferecer cultura e entretenimento, para concretizar a formação de platéia no município de Santarém. A proposta visa realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, e assim buscar novas formas de estímulo aos grupos locais e de outras regiões do Estado do Pará, bem como de outros Estados e Regiões do País, que pretende valorizar o teatro enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira. Além disso, anseia promover um intercâmbio entre os grupos de teatro participantes e a comunidade local.

INSCRIÇÕES PARA A 4.ª REPRESENTAÇÃO
As inscrições para o evento deverão ser realizadas por companhias, grupos – profissionais ou amadores, artistas independentes, de teatro, através do preenchimento de Formulário Digital, disponível em link no blog: http://iurupari.blogspot.com.br/ ou diretamente no link (Formulários Google): https://forms.gle/Jz3kRwpPpyWCcPGw6.
O prazo para a inscrição dos espetáculos teatrais vai até 17 de novembro. Serão selecionados até 4 (quatro) espetáculos, sendo 2 (dois) espetáculos ADULTOS e 1 (um) espetáculo INFANTIl, para representação em palco italiano; 1 (um) espetáculo CIRCENSE e 1 (um) espetáculos de RUA, contemplando diferentes grupos de Santarém e região. Não há previsão de pagamento de cachê aos selecionados. Cada espetáculo deverá ter duração mínima de 40 minutos e máxima de 90 minutos
O grupo que se inscrever neste edital poderá propor, sem obrigatoriedade e exigência para ser selecionado, uma Atividade Formativa na Área Teatral, ex.: Oficina, Workshop, Curso, Mesa-Redonda, Palestra, etc., sujeita ainda a aprovação, para compor a programação do evento e oferecida para a Comunidade em Geral.
Mais informações constam no edital de inscrições para atrações e regulamento, disponibilizado no Blog do Iurupari, no link do Formulários Google - disponibilizado, ainda anexado aos meios de comunicação.
A proposta tem o apoio do ICED – Instituto de Ciências da Educação e da PROCCE – Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão.

Para ter acesso ao EDITAL e REGULAMENTO - Clique Aqui.

Para inscrever seu espetáculo teatral no evento - Clique Aqui.

Santarém/PA, 04 de dezembro de 2017
Informações: 93-99108-2113 / 99157-4019 – iurupari@gmail.com
http://iurupari.blogspot.com.br/ ou https://www.facebook.com/iurupari/

1 comentário: