quarta-feira, 11 de abril de 2018

PRORROGADO O PERÍODO DE INSCRIÇÕES PARA O NÚCLEO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO PROJETO IURUPARI – GRUPO DE TEATRO DA UFOPA

Imagem 1: Arte de divulgação do Projeto Iurupari - Grupo de Teatro – 2018 - NCA

 Inscrições em 2018 são direcionadas para interessados entre 10 a 15 anos de idade


 A Universidade Federal do Oeste do Pará – Ufopa, por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão – Procce e do Instituto de Ciências da Educação – Iced, comunica, aos interessados pela arte teatral, que tenham entre 10 e 15 anos de idade, que, que foi prorrogado, até o dia 30 de Abril, o período de inscrições, para o Núcleo de Crianças e Adolescentes do Projeto Iurupari – Grupo de Teatro no ano de 2018.

O NÚCLEO E ENCONTROS
Imagem 2: Foto do Encontro do Núcleo de Crianças e Adolescentes – 25/11/2017
O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro propõe a formação de um Núcleo cênico para Crianças e Adolescentes – entre 10 a 15 anos, com o intuito de propiciar aos participantes uma vivência prática do Teatro como uma linguagem e um canal de expressão artística e de comunicação.
  1. Núcleo de Crianças e Adolescentes – entre 10 a 15 anos;
As atividades de formação e inserção ao teatro do projeto já iniciaram no ultimo sábado dia 7 de Abril, mas as inscrições ainda continuam abertas aos interessados até o final deste mês.
Os encontros ocorrem semanalmente aos sábados, das 8h às 12h, e visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente coloque-a em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.
Os inscritos passarão por entrevista, nas primeiras semanas de encontros, para confirmar o interesse nas atividades teatrais propostas, e a partir de análise da equipe de execução, os integrantes serão incluídos nas atividades desenvolvidas no corrente ano neste Núcleo.
O PROJETO
O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro objetiva formar um grupo de pessoas, dispostas ao fazer cênico, para que elas possam exercer a atividade teatral entre si, e posteriormente se empenharem para apresentações variadas, a fim de se efetivar um projeto de cultura e extensão com atividades artísticas no âmbito acadêmico, mas que também se concretiza com resultados direcionados para a comunidade em geral.
A coordenação geral da proposta é dos professores Leandro Cazula, Salomé Fredrich e Isabel Creão, e dos estudantes, bolsistas da universidade, Amaury Gonçalves e Jéssica Miranda, que idealizarão o desenvolvimento dos Núcleos Formativos. O Projeto ainda tem o apoio de professores e acadêmicos da Ufopa de Santarém, e o incentivo e auxílio de fazedores teatrais da comunidade santarena.
AS INSCRIÇÕES
Imagem 3: Foto do Encontro do Núcleo de Crianças e Adolescentes – 25/11/2017
As inscrições para o projeto podem ser realizadas, até o dia 30 de Abril, pelos seguintes meios:
Online, com o preenchimento de Formulário Digital, disponível em link no blog: http://iurupari.blogspot.com.br/ ou,
Pessoalmente, na Unidade Rondon – Ufopa: Espaço Iurupari (conjunto de salas Bloco 4; antiga Coordenação do Parfor; atrás do Bloco H/Patifão), Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal, Santarém/PA, de segunda à sexta-feira, das 15h às 18h. Ou ainda nos encontros semanais (se houverem vagas).
As inscrições devem ser, autorizadas pelos pais e/ou responsável.
São oferecidas 30 (trinta) vagas para o núcleo e não há pagamento de taxa.
SERVIÇO:
PROJETO IURUPARI – GRUPO DE TEATRO
Projeto com carga horária de 180 horas
Período de realização: 07/04/2018 á 22/12/2018
Local: Auditório Wilson Fonseca – Unidade Rondon da Ufopa – Santarém
30 Vagas Oferecidas para cada Núcleo
NÚCLEO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES – Para interessados (as) entre 10 a 15 anos; Encontros: Aos sábados, das 08h às 12h
(As inscrições devem ser feita pelos pais e/ou responsável)
Coordenador: Leandro Pansonato Cazula – Iced/Ufopa
Vice-Coordenadora: Maria Salomé Lopes Fredrich – Iced/Ufopa
Orientadora: Isabel Teresa Creão Augusto – Iced/Ufopa
Bolsista: Amaury Caldeira de Lima Gonçalves – IEG/Ufopa
Bolsista: Jéssica de Miranda Matos – ICS/Ufopa

INSCRIÇÕES PROROGADAS ATÉ 30/04/2018:
- Online: http://iurupari.blogspot.com.br/
- Pessoalmente: Unidade Rondon – Ufopa: Espaço Iurupari (conjunto de salas Bloco 4; antiga Coordenação do Parfor; atrás do Bloco H/Patifão), Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal, Santarém-Pará, de segunda à sexta-feira, das 15h às 18h. Ou ainda nos encontros semanais (se houverem vagas).
Santarém/PA, 11 de abril de 2018
Informações: 93-99108-2113 / 99157-4019; http://iurupari.blogspot.com.br/; iurupari@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário