terça-feira, 5 de dezembro de 2017

SANTARÉM RECEBE A ATIVIDADE FORMATIVA: “TEATRO DE RUA, DIÁLOGOS E PROTAGONISMO” E SERÁ DESTINADA AOS ARTISTAS LOCAIS




Imagem: Fernando Crus irá realizar nesta sexta-feira e sábado em Santarém a oficina durante o evento “Santarém em Cena”

Oficina será realizada nos dias 08 e 09 de dezembro no período da manhã na praça São Sebastião em Santarém e será ministrada pelo Artista Fernando Cruz de Campo Grande/MS
 A “Semana Cultural – SANTARÉM CENA – 2.ª Representação”, terá na sua programação, nos dias 08 e 09 de dezembro, das 8h às 12h, a atividade formativa: “TEATRO DE RUA, DIÁLOGOS E PROTAGONISMO”, a ser realizada na Praça São Sebastião de Santarém (Praça do Barão). A oficina será ministrada pelo artista Fernando Cruz do Teatro Imaginário Maracangalha de Campo Grande/MS, a inscrição é gratuita e serão oferecidas 20 vagas.

DESCRIÇÃO DA OFICINA:
A oficina “Teatro de Rua, Diálogos e Protagonismo” desenvolve-se para investigar e protagonizar esteticamente o cotidiano, propondo conceitos e encaminhamentos, estabelecendo diálogos entre teatro, música e imagens, de forma participativa, valorizando as diversidades existentes dentro do grupo.
Esta proposta adota como meio de integração e expressão, ações de arte e vivências em encontros onde o fruir e o fazer arte são meios de construção expressiva individual e coletiva.
As produções artísticas desta construção são expostas, apresentadas e exibidas publicamente no formato de Teatro de Rua e performance de modo que todos interajam, além de produzir outro olhar em quem assiste, construindo/desconstruindo dialeticamente e esteticamente o eu e o mundo das pessoas envolvidas.
PROGRAMA:
O encontro é desenvolvido a partir de temáticas apresentada/escolhidas no grupo, determinando então, a construção específica da oficina e formação de grupo. São oferecidos aos participantes música, dança, improvisação para teatro, desenho, pintura e leitura de imagens de obras de arte e outras possibilidades de expressão com os respectivos materiais.
Durante a oficina, os participantes terão acesso a noções de dramaturgia das ruas, história do teatro de rua, exercícios de alongamento/respiração – preparando os sentidos, sensibilização, expressão corporal/gestual – explorando cinco sentidos; provocação – jogos dramáticos, improvisação, leitura de imagens, audição, música e vídeos; conversação com enfoque na percepção, pontos de vista, contexto histórico, identificação dos elementos surgidos e percebidos, linguagens e conceitos estéticos; construção – esboços, com finalização e exibição pública do tema expresso na linguagem do Teatro de Rua, associada a expressões plásticas e outras linguagens desenvolvidas no processo.
O Evento é uma idealização do Projeto Iurupari – Grupo de Teatro, com o apoio do apoio do Iced – Instituto de Ciências da Educação, da Procce – Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão, e ainda conta o apoio da Prefeitura de Santarém, Padaria Massabor e Conselho Comunitário de Alter do Chão.

As inscrições serram feitas online: CLIQUE AQUI.


SERVIÇO:
ATIVIDADE FORMATIVA: “TEATRO DE RUA, DIÁLOGOS E PROTAGONISMO”
Teatro Imaginário Maracangalha – Campo Grande/MS
Ministrante: Fernando Cruz
Local: Praça São Sebastião de Santarém (Praça do Barão)
Data: Sexta e sábado, 08 e 09 de dezembro de 2017
Participação: Gratuita.
Vagas: 20 Participantes
Classificação: 16 Anos

Santarém/PA, 06 de dezembro de 2017
Informações: 93-99130-6555 - iurupari@gmail.com
http://iurupari.blogspot.com.br/ - https://www.facebook.com/iurupari/


Sem comentários:

Enviar um comentário