quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PROJETO IURUPARI – GRUPO DE TEATRO REALIZA TEMPORADA DO “ESPETÁCULO DE VOCÊ” EM SANTARÉM/PA

Peça teatral ocorrerá neste no mês de outubro, do dia 24 a 28, diariamente às 20h – com entrada franca – no Auditório Wilson Fonseca da UFOPA, Campus de Santarém/PA, Unidade Rondon

Imagem do cartaz de divulgação da peça teatral “Espetáculo de Você”
O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro desenvolvido na Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, apresentará a peça teatral “Espetáculo de Você”, como proposta de concepção teatral gratuita ao público santareno. O espetáculo é de autoria de Raquel Catunda Pereira (Fortaleza/CE) e a classificação indicativa é de 14 Anos.
As apresentações ocorrerão diariamente às 20h, de dia 24 a 28 de outubro – segunda à sexta-feira, no Auditório Wilson Fonseca da UFOPA, Unidade Rondon, Campus de Santarém/PA, com entrada franca. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA. O Auditório tem capacidade de 120 lugares.
SOBRE A PROPOSTA

Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
O projeto iniciou as atividades de preparação e estudo da peça “Espetáculo de Você”, de Raquel Catunda Pereira, em julho de 2015. A autora, na concepção da dramaturgia, não faz questão de delinear crucialmente as características dos personagens. A história inicia com o narrador que instiga questões sobre o assunto em pauta, que inicialmente é a Arte. A proposta cênica propõe uma relação imediata com os espectadores, como se eles também fizessem parte do espetáculo.
O espetáculo objetiva a ação do público, na medida em que se estabelece uma separação entre os atores e a plateia. A apresentação transcorre em relação aos espectadores, a ponto de se tornarem mais um personagem. O “Espetáculo de Você” ratifica essa relação entre a peça teatral e o público. Os personagens escolhem um dos lados, entre palco e platéia, e na medida em que essa separação se acirra estabelece a dicotomia entre o pensar e o agir.
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula o elenco composto pelos atores: Amaury Caldeira, André Lemos, Conceição Gomes, Giulia Sara, Ilka Dutra, Jhadme Gonçalves, Larissa Monteiro, Raysse Mel, Rosana Sawaki, Salomé Fredrich e Wendel Freitas. A trilha sonora e musicalidade foi composta por Fábio Cavalcante e a execução é realizada por Jarkson Pompeu, já a iluminação tem a criação e operação de Leandro Cazula.

Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
SOBRE O PROJETO
O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro é desenvolvido na Universidade Federal do Oeste do Pará UFOPA – Campus de Santarém desde março de 2015, e formou um grupo de pessoas, dispostas ao fazer cênico, para que elas pudessem exercer o fazer teatral entre si, e posteriormente se empenharem para apresentações teatrais, a fim de se efetivar um projeto de extensão e cultura com atividades artísticas no âmbito acadêmico, mas que também se concretiza com resultados direcionados para a comunidade em geral. As atividades ocorrerem aos sábados no Auditório Wilson Fonseca do Campus Rondon da UFOPA.
A proposta tem o apoio do ICED – Instituto de Ciências da Educação, da PROCCE – Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão, e ainda conta com o investimento do Edital Mais Cultura nas Universidades, do Ministério da Educação e Ministério da Cultura.
SERVIÇO:
Espetáculo: “ESPETÁCULO DE VOCÊ”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Auditório Wilson Fonseca da UFOPA, Unidade Rondon, Campus de Santarém/PA, Localiza-se na Av. Marechal Rondon s/n.º, Bairro Caranazal – Próximo ao Shopping Paraíso.
DATA: 24 a 28 de outubro DE 2016 – segunda à sexta-feira
HORÁRIO: 20h
ENTRADA: Gratuita
LOTAÇÃO: 120 pessoas
AUTORA: Raquel Catunda Pereira
DIREÇÃO: Leandro Cazula
MÚSICAS: Fábio Cavalcante
OPERAÇÃO DE SOM: Jarkson Pompeu
FIGURINOS e MAQUIAGEM: O Grupo
ILUMINAÇÃO: Leandro Cazula
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Pós-Dramático
DURAÇÃO: 45 minutos
ELENCO: Amaury Caldeira, André Lemos, Conceição Gomes, Giulia Sara, Ilka Dutra, Jhadme Gonçalves, Larissa Monteiro, Raysse Mel, Rosana Sawaki, Salomé Fredrich e Wendel Freitas.
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: 14 Anos
Projeto Iurupari – Grupo de Teatro – UFOPA – Santarém/PA

Santarém/PA, 20 de outubro de 2016
Informações:

Sem comentários:

Enviar um comentário