O Teatro Iurupari
Notícias
FOTOS
Textos - Estudos
Livros
Reportagens - Imprensa
Contatos
Relatórios
Videos
Estórias
Textos - Estudos
27 DE MARÇO - Augusto Boal
A ARTE DE FAZER TEATRO
- Mário Filho (Campo Grande/MS)
A CONDIÇÃO DE ATOR -
Tadeusz Kantor
A IDÉIA DA PEÇA E O TRABALHO DO ATOR EM STANISLAVSKI - NicolaiN. Gorchakov
A MÚSICA NO JOGO DO ATOR MEYERHOLDIANO - BéatricePicon-Vallin
A RUA COMO ESPAÇO SOCIAL E LUGAR DO JOGO -
Dr. André Luiz Antunes Netto Carreira
AÇÃO CORPORAL: MATÉRIA DO ATOR -
Roberto Mallet
AMBIENTE, FLUXO E DRAMATURGIAS DA CIDADE: MATERIAIS DO TEATRO DE INVASÃO - André Carreira (UDESC)
ANTONIN ARTAUD E O TEATRO DA
CRUELDADE -
Camille DUMOULIÉ
AOS ATORES - Jacques Copeau
APOSTILA BÁSICA DE TEATRO - Pesquisada e Elaborada por Ione Prado
AS MÁSCARAS E A FORMAÇÃO DO ATOR - Monica Biel
ATOR AMADOR versus ATOR PROFISSIONAL - Letícia Luccheze
BORBOLETAS DE UMA ASA - Lídia Kosovski
BREVE FLORILÉGIO: para a meditação dos atores - Roberto Mallet
CONSIDERAÇÕES EM TORNO DE UM PALCO DE QUESTÕES E NÃO SOLUÇÕES-
Eduardo Montagnari
DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS - Jerzy Grotowski
DESPAIXÃO NACIONAL -
Carlos Augusto Nazareth
DIÁRIO DE GUERRA - A morte é combustível no tanque - Charles Bukowski
DRAMATURGIA DO MOVIMENTO: PRIMEIRAS DEFINIÇÕES NA BUSCA DE UMA METODOLOGIA DE COMPOSIÇÃO - Milton de Andrade e Monica Siedler
DRAMATURGIA NO TEATRO PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE -
Marco Camarotti
E AGORA? PARA ONDE VAI O LOBO MAU? - Fátima Café
E O TEATRO NA EDUCAÇÃO COMO VAI? -
Suzana Saldanha
ELE -
Domingos Pellegrini Jr.
Encenando Os Sertões - Entrevista com José Celso Martinez Correa
ENUNCIADOS SOBRE A BIOMECÂNICA - Vsevolod Meyerhold
ERRO E ACERTO NO ESPAÇO CÊNICO - Letícia Luccheze
ESSE TAL DE CONTADOR DE HISTÓRIAS - Benita Prieto
EXCERTOS DA OFICINA: O Ator em Jogo -
Roberto Mallet
FRONTEIRAS ETÁRIAS: O TEATRO - DA DEMARCAÇÃO À ABERTURA -
Maria Lúcia Pupo
FUNÇÃO SOCIAL DO TEATRO NO FINAL DO SÉCULO XX E TORTUOSOS CAMINHOS PARA ESSE SÉCULO - Alessandra Rocha
GLOSSÁRIO DE TERMOS TÉCNICOS E GÍRIAS DE TEATRO - www.desvendandoteatro.com.br
JERZY GROTOWSKI - E O ATOR PERFORMER, INTRODUÇÃO - Texto: Cristina Tolentino
JERZY GROTOWSKI E O ATOR PERFORMER. O ATOR PARA GROTOWSKI - Texto: Cristina Tolentino
JERZY GROTOWSKI - E O ATOR PERFORMER. ARTE COMO VEÍCULO - Texto: Cristina Tolentino
JERZY GROTOWSKI - E O ATOR PERFORMER. CONCLUSÃO - Texto: Cristina Tolentino
LEITURA E LITERATURA INFANTIL – ALGUNS TOQUES - Eloí Elisabet Bocheco
Marilia Pera - Cartas uma Jovem Atriz (trechos)
MÁSCARAS EXPRESSIVAS
MÁSCARAS LARVÁRIAS
MÁSCARAS NEUTRAS
MERDA
MÍMICA, A ARTE DO GESTO - Alvaro Ássad
“NÃO FUJA DA RESPONSABILIDADE DE FAZER UM BOM TEATRO. AO TENTAR, VOCÊ IRÁ APENAS CHAFURDAR NA LAMA DA PRÓPRIA MEDIOCRIDADE.” - Ronaldo Ventura
NÃO PERCA O FOCO, NÃO PERCA A DEIXA, NÃO PERCA A FALA. TANTO NA VIDA COMO NA CENA. - Ronaldo Ventura
NOÇÕES DE TEORIA DO TEATRO - Rubem Queiroz Cobra
NÓS FAZEMOS TEATRO - Fernando Bonassi
NOTAS SOBRE O CONCEITO DE AÇÃO DRAMÁTICA - Roberto Mallet
O ATOR - Patrice Pavis
O ATOR –
Plínio Marcos
O ATOR – Roberto Mallet
O ATOR –
Tadeusz Kantor
O ATOR E O EGO -
Denise Lawrence
O ATOR NO TEATRO POBRE - Jerzy Grotowski
O ATOR QUANDO OLHA PARA FORA, SONHA. QUANDO OLHA PARA DENTRO, DESPERTA! - Ronaldo Ventura
O BUROCRATA E O ARTISTA -
Evas Carretero
O HOMEM INTERIOR - Jerzy Grotowski
O OLHO DO ATOR - Roberto Mallet
O QUE É TEATRO POBRE - Jerzy Grotowski
“O TEATRO É A ÚLTIMA TRINCHEIRA DA HUMANIDADE. DEFENDA-O.” - (Ronaldo Ventura)
O TEATRO É UM INGLÓRIO - Fernanda Montenegro
O UNIVERSO DE GROTOWSKI - Patrice Pavis
OS 10 PECADOS - por Dib Carneiro Neto
OS MORADORES DO ALBERGUE – Rubem Alves
POR UM TEATRO DIALÉTICO - Eduardo Montagnari
PEQUENA MEDITAÇÃO SOBRE O TRABALHO DO ATOR - BelRibeiro
PRA SE CONTAR UMA HISTÓRIA
PRODUÇÃO TEATRAL -
Luiza Jorge
PROCEDIMENTOS DE UM TEATRO DE INVASÃO - André Carreira (UDESC)
“Quando a sociedade está triste, o Teatro é necessário para lhes dar esperança;
quando a sociedade está feliz, o Teatro é necessário para lhes lembrar de sua
miséria.” - Ronaldo Ventura
QUANDO ATUAR É UMA ARTE - Constantin Stanislavski
QUEM CONTA UM CONTO, AUMENTA UM, DOIS OU MAIS PONTOS -
Osmarina Costa
RECADO AOS JOVENS FUTUROS ATORES - Rubens Corrêa
RESPEITÁVEL PÚBLICO…
Edson Carlos Contar
Se você puder não fazer Teatro, não faça. Mas se você não tem outra opção… Por que a
dúvida? - Ronaldo Ventura
SER CRIANÇA É TER INFÂNCIA? - Maria Inês Delorme
SOBRE O ATOR - Louis Jouvet
SOBRE O CAMINHAR - Jean-Louis Barrault
SOBRE O MÉTODO DAS AÇÕES FÍSICAS - Jerzy Grotowski
TEATRO DE RUA COMO APROPRIAÇÃO DA SILHUETA URBANA: HIBRIDISMO E JOGO NO DO ESPAÇO INÓSPITO -
Dr. André Luiz Antunes Netto Carreira
TEATRO INFANTIL: REFLEXÃO -
Vladimir Capella
TEATRO INFANTIL: UMA ARTE DE ADULTOS -
Eliane Lisboa
Teatro na escola ou teatro da escola: o impasse permanente! - Lourival Andrade Junior
TEATRO NA FORMAÇÃO ESTÉTICA DA CRIANÇA -
Angelita Parodi
TEATRO PARA QUEM NUNCA FEZ TEATRO - TENÊ DE CASA BRANCA
TECNOLOGIA TEATRAL - José Henrique Moraes
TRECHOS SELECIONADOS DO LIVRO: INICIAÇÃO AO TEATRO - Sábato Magaldi
TRECHOS SELECIONADOS DO LIVRO: “O MANUAL DO ATOR” - CONSTANTIN STANISLÁVSKI
Treinamento: uma caminhada à construção do espetáculo teatral - VALÉRIA MARIA DE OLIVEIRA
“Um bom Teatro permite que você veja você, como você nunca viu.” -
Ronaldo Ventura
UMA VISÃO DO FAZER TEATRAL - Moncho Rodriguez
Sem comentários:
Enviar um comentário
Página inicial
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário